GO: Criança atacada por onça passou por cirurgia e não tem previsão de alta
A criança de oito anos atacada por uma onça-parda durante uma trilha de acesso à cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, na última quinta-feira (14), passou por uma cirurgia no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, e segue sem previsão de alta.
A informação foi confirmada à CNN Brasil pela SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal). De acordo com o órgão, a paciente foi acolhida na unidade hospitalar na última sexta-feira (15) pela manhã, onde foi submetida a uma cirurgia plástica.
Conforme divulgado pela secretaria, as equipes médicas seguem realizando o acompanhamento da vítima, que está estável após o procedimento cirúrgico. Não há, entretanto, previsão de alta.
O caso
Uma criança de oito anos foi atacada por uma onça-parda, na quinta-feira, enquanto retornava de uma trilha de acesso à cachoeira na Chapada dos Veadeiros, no Santuário Volta da Serra, em Goiás.
De acordo com a Fazenda Volta da Serra, a criança estava acompanhada pela família e pelo guia turístico quando o animal saltou sobre ela e a feriu no rosto. Os adultos presentes no ataque interromperam a ação e a onça fugiu para a mata.
A vítima foi resgatada e recebeu pronto atendimento, sendo encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Paraíso, com o apoio da equipe operacional do atrativo. Segundo a Fazenda da Serra, responsável pelo Santuário, o Plano de Atendimento a Emergências foi imediatamente acionado.
No hospital, a médica responsável pelo atendimento afirmou a necessidade de transferência da paciente para uma unidade hospitalar com suporte de maior complexidade. Foi solicitada a disponibilização de uma aeronave dos Bombeiros para apoio à ocorrência, mas não foi possível devido à impossibilidade de operações noturnas nos municípios da região.
A criança foi transportada através de ambulância equipada, acompanhada por médico e profissionais de enfermagem, de modo a garantir suporte adequado durante todo o deslocamento.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: cnnbrasil.com.br
Publicar comentário