À CNN, Gilberto Silva aprova Neymar na Copa: “Experiência e genialidade”

Pentacampeão mundial com a Seleção em 2002, o ex-volante Gilberto Silva revelou em entrevista exclusiva à CNN Brasil que estava torcendo pela convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026 — veja no vídeo acima.

E o camisa 10 do Santos, de fato, estará no Mundial pela quarta vez, após o técnico Carlo Ancelotti anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira com ele entre os 26 jogadores do elenco.

Gilberto Silva fez questão de ponderar que Neymar não será o mesmo da Copa de 2022, no Catar, mas aposta na “experiência e genialidade” do jogador de 34 anos e sugeriu que os companheiros se espelhem no que a Argentina fez com Messi no último Mundial.

Obviamente, se a gente for olhar para o Neymar hoje, querer que ele seja o Neymar de quatro anos atras, é impossível. Mas acredito que, com a experiência dele, ele tem muito a oferecer, não só no aspecto do campo, com a genialidade dele… Talvez não por 90 minutos durante toda a competição, mas o que ele tiver que jogar, vai contribuir da melhor forma possível. Mas o importante é que os jogadores entendam que a partir do momento que o Neymar estiver em campo, vamos nos doar por ele. Como a Argentina fez na Copa passada pelo Messi


Gilberto Silva, pentacampeão do mundo, à CNN

Última chance de Neymar ser campeão do mundo

Na entrevista exclusiva ao CNN Prime Time, Gilberto Silva ainda pontuou que esta é “a última oportunidade do Neymar conquistar uma Copa do Mundo”.

“Vai ser a última copa dele, independente da condição que ele vai estar, jogando de titular ou não, a minha opinião é que ele tem muito a oferecer. E vai, sim, contribuir, ajudar, mesmo estando do lado de fora”, afirmou.

O ex-volante e ídolo do Arsenal também citou a importância do técnico Carlo Ancelotti imprimir a hierarquia caso não utilize o camisa 10 como titular da Seleção Brasileira.

Ele sabe que vai ter a oportunidade dele de poder entrar, caso não seja o titular. E aí entra, obviamente, a hierarquia, ter um treinador, um líder como Ancelotti, dar a tranquilidade para todo mundo saber que, independente de quem estiver jogando, quem estiver aqui vai contribuir. É difícil agradar todo mundo, quem está jogando vai estar sempre mais contente, mas a oportunidade de estar na Copa do Mundo… É o momento de quem está jogando como titular fazer sua parte, mas quem está fora ter essa corrente positiva, torcer. E, no momento que for acionado, estar ali para fazer o seu trabalho


Gilberto Silva, pentacampeão do mundo, à CNN

Seleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo

Fonte: cnnbrasil.com.br

Publicar comentário