Homem esfaqueia e mata ex-companheira em rua na Espanha, diz jornal

Um homem esfaqueou e matou sua ex-companheira na madrugada desta terça-feira (19) na Espanha. As informações foram confirmadas pelo jornal El País com fontes do município de Figueres, onde ocorreu o crime.

De acordo com a reportagem, o homem foi identificado como Andrés RC, de 48 anos, que foi detido no local. As autoridades haviam emitido uma ordem de restrição para que ele não se aproximasse da ex-companheira.

A mulher foi esfaqueada no peito, nas costas, nos braços e no pescoço. O crime foi presenciado por outras pessoas, que, além de registrarem o momento, confrontaram e detiveram o agressor até a chegada da polícia.

A vítima é uma mulher transgênero de 33 anos de origem hondurenha, ainda segundo o El País. Fontes próximas ao caso classificaram o ataque como “extremamente brutal”.

Após o crime, Andrés descartou a arma e foi até uma fonte para lavar os braços, que estavam com sangue da vítima. O jornal espanhol informou que cerca de seis pessoas o confrontaram e conseguiram imobilizá-lo.

As autoridades conseguiram recuperar a faca utilizada, que havia sido jogada debaixo de um carro.

Histórico de violência e medida restritiva

Segundo fontes próximas à investigação, ouvidas pelo El País, o homem detido tem um longo histórico de violência.

Ele foi preso no domingo (17) por abuso e ameaças, e, novamente, na segunda-feira (18) por agressão, abuso, danos à propriedade e violação de uma ordem de restrição.

Após comparecer perante um juiz e ser liberado na segunda-feira, ele matou sua ex-companheira.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Publicar comentário