Análise: Flávio Bolsonaro perdeu a oportunidade de se antecipar

Flávio Bolsonaro confirmou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), que se reuniu presencialmente com Daniel Vorcaro após a prisão do dono do Banco Master. O fato gerou uma nova crise na pré-campanha do senador, o que, na avaliação das analistas de Política Larissa Rodrigues e Isabel Mega durante o Bastidores CNN, poderia ter sido evitada.

“Se ele tinha a intenção de dar um ponto final à relação comercial, como ele insiste em dizer, com Vorcaro, por que ir pessoalmente e dar abertura a todos os questionamentos de encontrar com uma pessoa que tinha sido presa e que naquele momento estava com tornozeleira eletrônica?”, questionou Larissa Rodrigues durante participação ao Bastidores CNN desta terça-feira (19).

De acordo com Larissa Rodrigues, o encontro foi revelado pelo próprio Flávio durante uma reunião com parlamentares do PL, após a notícia já ter sido divulgada. Diante da repercussão imediata, a reunião foi interrompida e Flávio desceu para fazer uma fala à imprensa.

A analista indica que a reunião entre Flávio e parlamentares tinha como pauta justamente definir a estratágia de comunicação de toda a bancada do PL após os vazamentos dos áudios entre o senador e o ex-banqueiro, na semana passada.

“Aquela reunião, que era para ser uma reunião de alinhamento de postura, teve uma informação que grande parte da bancada não sabia, desse encontro entre os dois”, destacou a analista.

Na avaliação de Larissa, Flávio Bolsonaro “perdeu uma oportunidade de se antecipar”: “Ele disse aqui na CNN que poderia sair novas informações, mas nada muito impactante. Porém, uma conversa entre ele e Vorcaro, após a prisão do banqueiro, pelas informações que eu recebo agora, é sim considerado impactante pela bancada do PL”.

Isabel Mega acrescentou que alguns parlamentares, de forma reservada, já demonstram “decepção e desconfiança” em relação ao projeto presidencial de Flávio Bolsonaro. Para ela, a prática de divulgar informações gradualmente reforça o ceticismo de parte da bancada. “Comunicação hoje é um problema muito grande para a pré-campanha de Flávio Bolsonaro”, destacou a analista.

Ela ressaltou que, mesmo após o vazamento de um áudio que evidenciava a relação de Flávio com Vorcaro, a equipe de comunicação optou por notas, vídeos e entrevistas, mas em nenhum momento mencionou o encontro presencial em São Paulo. “O timing neste caso é preciso e pode custar mais desidratação para ele”, conclui Mega.

O âncora Gustavo Uribe, que classificou o episódio como “uma das piores gestões de crise de um candidato à presidência da República”, contou ao Bastidores CNN que recebeu mensagens de três parlamentares que estavam na reunião e foram pegos de surpresa pela notícia.

Segundo ele, todos questionaram por que a informação não havia sido comunicada antes: “Por que não foi feita uma antecipação dessa crise? Porque agora virou uma nova crise, virou um novo problema que poderia não ter acontecido”, relatou Uribe.

Durante a fala à imprensa, Flávio também anunciou que colocará à disposição dos órgãos de investigação do Brasil todos os recursos, investimentos e participações de Daniel Vorcaro no filme Dark Horse.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Publicar comentário