Conheça Ibañez, convocado pela Seleção para a Copa do Mundo
O zagueiro Roger Ibañez disputará a sua primeira Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (18), o defensor de 27 anos foi um dos nomes convocados por Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial.
Ibañez, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, não defendia a equipe nacional desde 2023, mas foi chamado por Ancelotti para os amistosos de março deste ano e convenceu o técnico italiano, especialmente depois da ausência confirmada de Éder Militão.
O defensor do Real Madrid perderá a Copa por uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, e o treinador do Brasil contava com Militão para ser uma opção de zagueiro que também atua como lateral-direito.
No amistoso contra a Croácia, vencido pela Seleção Brasileira por 3 a 1, Ibañez foi titular justamente na lateral, em um teste que serviu para Ancelotti observá-lo na função.
Exclusivo: Ronaldo diz que Brasil não chega à Copa como grande favorito
Campeão na Itália e na Arábia Saudita
Nascido em Canela, no Rio Grande do Sul, Ibañez foi revelado pelo Fluminense. Em 2018, o zagueiro — que é destro e tem 1,85 m — começou a ganhar mais oportunidades na equipe tricolor.
Naquele mesmo ano, o defensor foi vendido para a Atalanta. Contudo, após disputar apenas alguns jogos pelo clube de Bérgamo, transferiu-se para a Roma.
No clube da capital italiana, Ibañez se firmou no sistema defensivo romanista e, inclusive, participou da conquista da Conference League na temporada 2021-22, sob o comando de José Mourinho.
Em 2023, aceitou uma proposta do Al-Ahli e se mudou para a Arábia Saudita. Pela equipe, o gaúcho se sagrou bicampeão da Champions League da Ásia.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Publicar comentário